terça-feira, 25 de novembro de 2008

Plantel do Cruzeiro que disputou e conquistou a Libertadores de 1976 ja sem a presença de Dirceu Lopes. Da esquerda para a direita em pé Darci, Nelinho, Morais, Zé Carlos, Raul, Vanderlei e agachados Guido (enfermeiro), Eduardo, Roberto Batata, Jairzinho, Palhinha e Joãozinho

Marco Antonio pergunta:

Oi, gostaria de saber se o ex-atleticano Lacy já esteve no Cruzeiro e se o Dirceu Lopes também fez parte da relção de inscritos na Libertadores, como está na Placar no. p. 317, p. 63, de 7/5/76. Obrigado.

Almanaque do Cruzeiro responde:

O ponta direita Lacy, que atuou no Atlético entre 1966 e 1971, esteve treinando no Cruzeiro em 1976, mas foi dispensado antes mesmo de registrar contrato. Não fez nenhuma partida com a camisa cruzeirense.

Dirceu Lopes havia sido emprestado por um ano ao Fluminense (RJ), em setembro de 1975, mas após sofrer uma contusão no tendão de aquiles foi devolvido ao Cruzeiro em abril de 1976. O time ainda estava disputando a 1a fase da Libertadores e chegou-se a cogitar a inscrição do meiocampista para a 2a fase do Sulamericano. No entanto, o jogador ainda necessitava de um longo período de recuperação e não foi inscrito. Dirceu só retornou aos gramados em novembro de 1976.


Os 26 jogadores inscritos na Libertadores de 1976 foram:

GOLEIROS - Raul, Hélio, Vítor e Geraldão

ZAGUEIROS - Morais, Darci, Ozires, Souza

LATERAIS - Nelinho, Vanderlei e Mariano

MEIOCAMPISTAS - Piazza, Zé Carlos, Eduardo, Isidoro e Eli Mendes

ATACANTES - Jairzinho, Palhinha, Joãozinho, Roberto Batata, Valdo, Ronaldo, Silva, Kleber, Baiano e Roberto César

*Com a venda do passe de Baiano para o Bahia, o zagueiro Souza foi inscrito em seu lugar para a 2ª fase da Libertadores; devido a confusão criada por uma funcionária da CBF, o atacante Ronaldo só pode ser inscrito na 2a fase.
Postar um comentário