quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ernesto Farias e a realidade do Clube


O torcedor cruzeirense vem se acostumando a ouvir a frase que caracterizou a adm. perrella nos últimos 16 anos: "o fulano está fora da realidade do Clube!" A frase cai em contradição quando o presidente zezé perrella despeja milhões de reais comprometendo as finanças do Clube em contratações absurdas, como a do atacante argentino Ernesto Farías.

Tudo começou quando a adm. perrella anunciou o interesse pelo jogador, durante o Brasileiro de 2009. O gerente de futebol Eduardo Maluf viajou até Portugal para acertar a contratação do atacante argentino de 29 anos, que estava no Porto.

As referências sobre o jogador eram as piores possíveis. Ele estava há dois anos amargando o banco de reservas e não correspondeu o investimento de 4 milhões de euros, que o clube português havia feito quando o tirou do River Plate. Todos avisaram que a adm. perrella estava embarcando numa nau de casco furado! A negociação não deu certo e foi um alívio!

Estranhamente, a adm. perrella voltou a carga em junho de 2010 e, após um mês de negociações, zezé perrella viajou até Portugal e, reunido com o jogador e o seu empresário Gustavo Arribas, fechou a contratação.

Farias acertou salários de 200 mil reais, curiosamente, um valor maior do que recebia no Porto, que era de 70 mil euros, ou seja, 160 mil reais! Deu pra entender? O valor do salário foi revelado pelo próprio zezé perrella.

E o Porto, o quê recebeu?

Para ter Farias, a adm. perrella cedeu aos Portugas a outra metade do passe do zagueiro Maicon. O jogador que formou a dupla de zaga com Wellington na conquista inédita da Copa São Paulo Junior de 2007 e que, estranhamente, não foi aproveitado na equipe profissional do Cruzeiro, teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelos portugueses, em 2009, por 3 milhões de reais.

Farías chegou ao Clube em 5 de agosto, assinou contrato de quatro anos e se definiu como "um jogador de área, um goleador". Pediu 15 dias para entrar em forma, mas acabou estreando um mês depois.

Prometeu “se matar” pelo Clube, mas acabou mesmo matando a torcida de raiva. Entre setembro de 2010 e Maio de 2011, participou de 26 jogos, sendo 12 como titular e marcou apenas seis gols.

A adm perrella que navegou os mares, tentou subestimar a inteligência da torcida cruzeirense e contrariou as informações a respeito de Farías, desde maio tenta rescindir o contrato do jogador. Pior do que isso, oferece ao atacante um valor menor do que a lei lhe garante. Farías só aceita rescindir se receber os valores previstos por lei, ou seja, a metade do contrato a cumprir até 2014. Algo em torno de 3,6 milhões de reais!

Façamos os cálculos. Maicon foi vendido ao Porto por 3 milhões de reais e, somente a rescisão de Farías, mais os salários fora da realidade do seu futebol que o clube pagou até agora resultarão em quase 5 milhões!

zezé perrella acredita que vai convencer o jogador pelo cansaço e agora admite, publicamente, ter cometido um erro. É, mas quem vai pagar a conta desse erro, hein?

twitter:
@henriqueribe


CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO (RJ)
03/08/2011 (qua-21h50) - Campeonato Brasileiro (turno) - Arena do Jacaré (Sete Lagoas, MG)
Público: 14.863 (R$ 252.659,84)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcio Luiz Augusto (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Gol: Deivid 45'
Cruzeiro: 1-Fábio, 2-Diego Renan, 4-Naldo, 3-Gil e 6-Gilberto; 7-Marquinhos Paraná, 5-Fabrício, 8-Everton (18-Ortigoza/66') e 10-Montillo; 9-Wallyson e 11-Reis (17-Sebá/66'). T: Joel Santana
Flamengo: 1-Felipe, 2-Leo Moura (13-Jean/90'), 14-David Braz, 4-Ronaldo Angelim e 6-Júnior César; 55-Airton, 18-Bottinelli (31-Luiz Philippe/86'), 11-Renato Abreu e 7-Thiago Neves; 9-Deivid (16-Fierro/68') e 10-Ronaldinho Gaúcho. T: Vanderlei Luxemburgo
CA: Fabrício/24', Everton/30' (C); Ronaldo Angelim/26', Airton/41', Ronaldinho Gaúcho/83', Renato Abreu/85' (F)
*o Flamengo quebrou uma sequência de oito derrotas consecutivas para o Cruzeiro. Com a derrota o Cruzeiro caiu duas posições e é o 11ª colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 18 pontos ganhos - 14 a menos que o líder Corinthians
Postar um comentário