segunda-feira, 5 de novembro de 2012

AGENDA HISTÓRICA


O time do Cruzeiro que disputou o Campeonato Brasileiro de 1988.
Em pé da esquerda para a direita: Dinho, Paulo Isidoro, Gilmar Francisco,
Genilson, Wladimir e Pereira. Agachados da esquerda para a direita:
Betinho, Heriberto, Hamilton, Careca e Édson. O atacante Betinho 
foi o reforço que mais se destacou no time na competição. A foto é da partida
contra o Santa Cruz, no Mineirão, pela última rodada da primeira fase.

Por Henrique Ribeiro

06/11/2004 - o volante Claudinei morre aos 26 anos. Ele foi atingido por uma bala perdida, durante uma briga dentro de uma casa de shows em Belo Horizonte. Ele atuou no Cruzeiro na temporada de 2003. Disputou apenas 10 partidas sendo todas pelos três títulos conquistados pelo time naquela temporada: os campeonatos mineiro e brasileiro e a copa do brasil.

07/11/1993 - o Cruzeiro goleia o Bahia por 6 a 0, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro. O destaque da vitória foi o atacante Ronaldo, que marcou cinco gols. Ele tornou-se o maior artilheiro do Cruzeiro em uma só partida na competição. Sua marca seria igualada pelo meio-campista Alex na última rodada do Brasileiro de 2003, quando o Cruzeiro goleou, o mesmo Bahia, por 7 a 0, no estádio da Fonte Nova, em Salvador.

08/11/1988 - o meio-campista Betinho é contratado por empréstimo ao Juventus-SP para a disputa do Campeonato Brasileiro.

09/11/1933 - após encerrar o contrato com a Lazio, da Itália, o artilheiro Ninão retorna ao Cruzeiro e reforça a equipe na disputa do primeiro Campeonato Mineiro da era profissional.

10/11/2006 - o zagueiro Gladstone é convocado pelo treinador Dunga para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Suíça, em 15 de novembro, em Basel.

11/11/1971 - o primo de Dirceu Lopes, o goleiro Emílio, é contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele pertencia ao América e chegou para disputar posição com o experiente goleiro Hélio, após o titular Raul ter entrado na justiça contra o clube pedindo a sua liberação.

twitter: @henriqueribe
www.facebook.com.br/almanaquedocruzeiro

Postar um comentário