quarta-feira, 5 de junho de 2013

Clássico Cruzeiro e Corinthians não tem mando de campo

No Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro de 2009, o atacante Ronaldo
sofreu dura marcação do zagueiro Gil. Cruzeiro voltou de São Paulo com a 
vitória de 1 a 0 na bagagem com um gol do meia Gilberto

Por Henrique Ribeiro

O clássico Cruzeiro e Corinthians é um dos mais equilibrados da história do Campeonato Brasileiro. Tão equilibrado que o fator "mando  de campo" não faz muita diferença.

O Corinthians mandou todos os seus jogos contra o Cruzeiro na capital paulista. Ao todo foram 28 partidas e o alvinegro venceu menos da metade: 12. Uma ligeira vantagem sobre o número de vitórias dos azuis, que voltaram da terra da garoa comemorando 9 triunfos.

Já nas Minas Gerais, o Cruzeiro mandou seus jogos tanto na capital, quanto em algumas cidades do interior e aí o fenômeno se inverte. Em 27 jogos o Cruzeiro conquistou 13 vitórias, ou seja, menos da metade. O que também significa uma ligeira vantagem sobre o saldo corinthiano de 8 vitórias.

Ao todo as equipes se enfrentaram 56 vezes no Campeonato Brasileiro e ambos somam 21 vitórias. E o confronto deste domingo, no Pacaembu, servirá para os rivais tirarem a diferença. Como o fator mando de campo não é levado em consideração na trajetória deste duelo, a tendência é que o time estrelado se saia vencedor neste tira-teima.

https://www.facebook.com/almanaquedocruzeiro
Postar um comentário