sábado, 20 de julho de 2013

agenda histórica

O volante Ramires foi o sétimo jogador do Cruzeiro a disputar
o torneio de futebol das olimpíadas com a camisa da Seleção Brasileira

Por Henrique Ribeiro

20/07/1999 - quatro jogadores do Cruzeiro são convocados para a Seleção Mineira para o amistoso contra a Seleção Paulista, no Mineirão: o meia Valdo, o volante Donizete, o goleiro André e o atacante Marcelo Ramos.

21/07/2008 - o volante Ramires é convocado pelo treinador Dunga para os Jogos Olímpicos de Pequim, na China. Ele substituiu o meio campo Robinho, que foi dispensado a pedidos do Real Madri. Ramires tornou-se o sétimo jogador cruzeirense a disputar o torneio de futebol das olimpíadas pela Seleção Brasileira Olímpica.

22/07/2007 - Cruzeiro completa o seu jogo de número 1.000 pelo Campeonato Brasileiro na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Mineirão

23/07/1947 - o zagueiro Bibi rescinde seu contrato com o Cruzeiro para se transferir para o Lazio, da Itália.

24/07/1967 - o presidente Felício Brandi reage com risadas a uma oferta de NCr$ 1,5 milhão do River Plate pelos passes do atacante Tostão e do volante Piazza divulgadas por jornais da Argentina. “O dinheiro não me seduz. O Cruzeiro não está interessado em vender, mas em comprar bons jogadores”, rebateu.

25/07/1995 - a diretoria cruzeirense aceita a proposta do Flamengo, que ofereceu o volante Fabinho e o zagueiro Gelson Baresi, como indenização pela transferência do volante Pingo, que tinha contrato em vigência com o Cruzeiro. O jogador havia sido a negociação mais cara do clube estrelado na temporada e custou US$ 800 mil. Sem o consentimento da diretoria cruzeirense, Pingo havia acertado sua transferência para o rubro-negro carioca.

26/07/1989 - o Cruzeiro conquista a sua primeira vitória na Copa do Brasil. Com um gol do atacante Hamilton, aos 12 minutos de jogo, o time estrelado derrotou o Bahia por 1 a 0, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final. Esta era a terceira partida do Cruzeiro na competição. Na primeira fase, o time azul havia passado pelo Botafogo-PB, com dois empates, em 0 a 0, no Mineirão e, por 1 a 1, em João Pessoa. O time estrelado se classificou por ter feito um gol fora de casa.

twitter: @henriqueribe
http://www.facebook.com/almanaquedocruzeiro
Postar um comentário