quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Carlinhos Sabiá


Por Henrique Ribeiro

Carlinhos, ou melhor, Carlinhos Sabiá, foi um dos pontas direitas mais habilidosos do futebol brasileiro na década de 1980.  Surgiu nas categorias de base do clube estrelado na posição de armador e chegou ao time profissional em 1978, onde passou a ser improvisado na ponta direita. Com o afastamento de Eduardo, ganhou a posição de titular durante a disputa do Campeonato Mineiro de 1980. Oportunista, veloz e driblador era ao lado de Tostão II e Joãozinho um dos articuladores das jogadas do time cruzeirense.

Em sua trajetória com a camisa azul, Carlinhos marcou gols decisivos como o da conquista da Taça Minas Gerais de 1983. Foi dele o tento da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético, no Mineirão, em 9 de outubro, que representou o terceiro título do troféu para o clube estrelado. No ano seguinte, marcou dois gols da goleada por 4 a 0, sobre o rival, no primeiro jogo da decisão do segundo turno do Campeonato Mineiro de 1984, em 5 de dezembro. Mesmo com a derrota por 1 a 0, no segundo jogo, em 9 de dezembro, o Cruzeiro garantiu o título da fase com o placar agregado de 4 a 1. O time estrelado já havia vencido o primeiro turno numa decisão com o América e com a conquista do segundo turno garantiu o título estadual.

Carlos Alberto Isidoro nasceu em Belo Horizonte no dia 25 de março de 1959. Deixou o clube, em 21 de janeiro de 1986, ao ser emprestado ao Flamengo, numa negociação que envolveu a vinda do ponta esquerda Elder para o Cruzeiro. Carlinhos Sabiá fez 302 jogos com a camisa cruzeirense e marcou 60 gols.

http://www.facebook.com/almanaquedocruzeiro

Postar um comentário